Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
VALE DO SINOS Notícia da edição impressa de 03/12/2019. Alterada em 03/12 às 03h00min

Seis cidades da região recebem sistema de cercamento eletrônico

Foi lançado oficialmente em Novo Hamburgo o sistema de cercamento eletrônico, que já se encontra instalado em Dois Irmãos e está em fase de instalação em mais cinco cidades vizinhas. Campo Bom, Lindolfo Collor, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga foram contempladas com as câmeras. O investimento para as seis cidade chegará a quase R$ 5 milhões.

 As câmeras do cercamento, que devem começar a operar em breve, farão a leitura da placa e os dados do veículo e emitirão um alerta na Central de Monitoramento que ficará na Brigada Militar e também na Secretaria de Segurança Pública. O cercamento é um projeto de integração dos municípios na prevenção, operação e tecnologia em prol da segurança pública. "Ficamos felizes que o investimento na segurança pública é a nível regional, pois sabemos que os criminosos circulam em toda a região. Além disso, facilita o trabalho e o rastreamento dos bandidos pelos órgãos de segurança pública", disse o vice-prefeito e secretário de Administração de Dois Irmãos, Jerri Meneghett.

 A tecnologia é mais uma ferramenta em prol da segurança pública, especialmente no que se refere ao combate do furto e roubo de veículos na cidade. "O sistema de cercamento eletrônico é uma revolução na área da segurança pública. É muito importante para Dois Irmãos, pois é um passo importante para almejar um maior número de dispositivos com este software de inteligência", conclui Meneghett. O investimento para o cercamento eletrônico está sendo feito com emendas da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados e com contrapartida do Governo do Estado, através da Associação de Municípios do Vale do Rio dos Sinos.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300