Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
PELOTAS Notícia da edição impressa de 03/12/2019. Alterada em 03/12 às 03h00min

Campanha alerta sobre proteção da Praia do Laranjal

"Laranjal: quem gosta, protege!" é a proposta e o chamamento da campanha lançada pela prefeitura, no Calçadão do Balneário Santo Antônio As atividades contam com parceria do Sesc e adesão de órgãos municipais, além da Associação Pelotense de Artesãos, da Associação de Hip Hop, e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).

 "A iniciativa é extremamente positiva, pois valoriza o Laranjal e convida quem o frequenta a cuidá-lo e preservá-lo. A campanha traz um trabalho coletivo - uma demonstração de amor pela nossa praia e de reconhecimento do patrimônio natural", enfatizou a prefeita Paula Mascarenhas. Alunos do curso técnico de Meio Ambiente, do IFSul, encarregaram-se da distribuição de sacolinhas para lixo, específicas para a palanca de carros (lixocar), contendo material informativo sobre o projeto Óleo Sustentável e a respeito da Coleta Seletiva. Os estudantes também entregaram unidades de papel-semente, com instruções para plantio e cultivo.

 A professora do curso de Meio Ambiente, Elisa Siqueira, acompanhou-os e salientou a importância da adesão. "A prática é válida a quem aprende e reforça a teoria repassada em aula. As sacolinhas para utilização nos carros e o conteúdo informativo servem, também, à compreensão da população sobre o descarte correto dos resíduos sólidos", disse. Para o gerente do Sesc-Pelotas, Luiz Fernando Parada, "a campanha 'Laranjal: quem gosta, protege!' é um instrumento de conscientização quanto à beleza e ao valor da praia. O turismo e o lazer ganham uma aliada e um meio incentivador", afirma.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300