Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CAXIAS DO SUL Notícia da edição impressa de 03/12/2019. Alterada em 03/12 às 03h00min

Famílias atingidas por incêndio no bairro Belo Horizonte recebem atendimento

A Fundação de Assistência Social (FAS) e a secretaria municipal da Habitação (SMH) atuam em conjunto para atender as famílias residentes do bairro Belo Horizonte, que tiveram suas casas atingidas por um incêndio. Após o primeiro atendimento realizado, os trabalhos serão voltados para reassentar as famílias atingidas. No total, 24 pessoas que tiveram suas casas incendiadas.

As assistentes sociais do município atenderam cada família para realizar os encaminhamentos necessários, vinculando-as ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte e avaliando a concessão de auxílios conforme as possibilidades oferecidas pela prefeitura. O secretário da SMH, Claudir Bittencourt, esteve no local do incêndio para verificar a situação. O titular ressalta o apoio prestado às famílias. "Lamentamos muito o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias atingidas. Estamos disponibilizando todo o apoio necessário para minimizar o sofrimento e perda dos moradores", pontua.

 A diretora de Proteção Social Básica da FAS, Ana Luiza Viganó, realizou a identificação das pessoas atingidas pelo incêndio, verificando se as mesmas são usuárias da assistência social. A organização das equipes foi necessária para agilizar os encaminhamentos de auxílios e benefícios, bem como para os demais serviços da rede socioassistencial. "As famílias já se encontravam em situação de vulnerabilidade social e agora houve o agravamento por conta do incêndio. Nós atendemos as famílias atingidas, priorizando a questão emergencial em que se encontram. O papel da assistência social é dar o suporte necessário para que elas garantam seus direitos, condições de vida e que possam superar a adversidade enfrentada no momento", esclarece a Ana Luiza.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300