Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
VALE DO RIO PARDO Notícia da edição impressa de 02/12/2019. Alterada em 02/12 às 03h00min

Sete municípios da região passarão a contar com câmeras de monitoramento

Nesta segunda-feira, o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) realizam evento para marcar a implantação de equipamentos de videomonitoramento e cercamento eletrônico em municípios da região. As entidades ainda apresentam projeto complementar que visa ampliar a cobertura para todo o Vale do Rio Pardo. O encontro será às 15h, no Centro Regional de Cultura de Rio Pardo.

 "Será um momento para agradecer e reconhecer o empenho dos parlamentares, que ajudaram com emendas para a região. E apresentar uma solução para garantir que as demais cidades também sejam contempladas com o videomonitoramento e cercamento eletrônico", afirma o prefeito de Pantano Grande e presidente do Cisvale, Cassio Nunes Soares.

 O início da instalação dos pontos de cercamento e videomonitoramento nos municípios está previsto para o dia 9 de dezembro. O processo iniciará por Rio Pardo, seguido por Pantano Grande, Encruzilhada do Sul, Candelária, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. 

 Outro palestrante no evento será representante da empresa contratada pelo Cisvale para elaborar o projeto complementar do Sistema Integrado Regional de Videomonitoramento e Cercamento Eletrônico. O objetivo é buscar recursos por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg-RS), que possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para serem aplicados na compra de equipamentos como câmeras e centrais de videomonitoramento.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300