Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
PASSO FUNDO Notícia da edição impressa de 02/12/2019. Alterada em 02/12 às 03h00min

Programação repleta de shows marca comemoração do Dia Nacional do Samba

O Dia Nacional do Samba acontece nesta segunda-feira. Em Passo Fundo, uma programação vai trazer vários grupos musicais, dança, história, capoeira, escolas de samba, comida de boteco e também religiosidade. A programação começa a partir das 18h, na Arena Instituto Histórico, no Espaço Roseli Doleski Pretto.

 A Escola de Atores abre o evento com a performance Raíz do Samba, com batuque e poesias dos sambas de morro lá do século passado. Depois, todas as linguagens que envolvem o samba se sucedem no palco com Edu Costa e Odorico, Seu Lopes e Banda, Grupo Alforria, Grupo Sambah, grupo de percussão Chimarrão com Tapioca da UPF, Ghedi do Bandolin, Alfredo Castaman de MPB e Samba, Ricardo Pacheco, Tom do Trombone, Abadá Capoeira e Grupo Folclórico da UPF, além da participação especial de Escolas de Dança e Liga das Escolas de Samba de Passo Fundo.

 Esta é uma iniciativa da prefeitura de Passo Fundo, dos museus Histórico Regional e Ruth Schneider, do Instituto Histórico, da Academia de Letras e do Grupo Alforria. "Há cinco anos o músico e ativista Odorico Ribeiro, com o Grupo Alforria, iniciou essa mobilização junto aos museus e foi ganhando novas parcerias. Este ano chega forte porque estamos agregando outras linguagens, somando com outras parcerias importantes porque acreditamos que o samba serve como um vetor de estímulo a uma cultura que está enraizada na nossa história. Não é apenas a música: é história, é dança, é poesia", destaca o secretário de Cultura, Henrique Fonseca. O acesso é livre ao espaço para conferir as atrações.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300