Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
ESTRELA Notícia da edição impressa de 02/12/2019. Alterada em 02/12 às 03h00min

Criação de Força Tática da Brigada Militar é pauta de encontro

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon, visitou o município de Estrela, que sedia o 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Ele esteve na sede do batalhão e foi recebido por autoridades locais e regionais na Câmara do Comércio Indústria e de Serviços. O encontro fez parte de roteiro de visitas que o comandante fará a todos os batalhões do interior do Estado. Na ocasião, ele disse que fará todo esforço para viabilizar a criação da Força Tática no 40º BPM, principalmente no que se refere ao efetivo necessário.

 Os equipamentos para a unidade também estão em processo de aquisição. Um jantar beneficente, realizado na semana passada, arrecadou R$ 180 mil da comunidade e foram angariados mais R$ 33 mil em doações. Os valores serão investidos na compra de uma viatura e demais equipamentos. A Força Tática atuará em Estrela e em mais dez municípios. O comandante do 40º BPM, major Cássio Conzatti, informa que seriam necessários seis policiais para a unidade, o que possibilitará a formação de duas equipes, podendo inicialmente ser formada uma. Segundo ele, há policiais da Região Metropolitana interessados em vir para Estrela, os quais poderiam completar o efetivo de onde sairiam os integrantes da Força. "Para Estrela e região será um ganho enorme ter estas equipes, qualificadas e equipadas para dar prontas respostas e à altura das ocorrências que gerem riscos maiores", diz.

 Na ocasião, as lideranças expuseram as ações realizadas no município e região, com destaque para a colaboração entre as organizações e entidades para aumentar a segurança pública. Ao mesmo tempo, reforçaram pedido de apoio do Comando-Geral da BM para o atendimento de outras carências, como o aumento do efetivo na cidade e região para ajudar no combate à criminalidade.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300