Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CACHOEIRINHA Notícia da edição impressa de 29/11/2019. Alterada em 02/12 às 03h00min

Praça junto ao Rio Gravataí será inaugurada no dia 7

Será inaugurada oficialmente no dia 7 de dezembro a Praça do Ecoturismo de Cachoeirinha. O local, que fica junto à Casa de Cultura Demósthenes Gonzales e a ponte de entrada e saída da cidade, tem a proposta de ser um ponto turístico e de lazer, além de integrar a cidade ao Rio Gravataí. "Esta obra valoriza uma parte importante da cidade, por se tratar da entrada do município e compor com a Casa de Cultura um complexo de lazer, turismo, cultura e integração com o meio ambiente", salientou o prefeito Miki Breier.

 A praça conta com uma rampa para descida de barcos e pequenas embarcações, um deck de madeira junto ao rio, pista de passeio, recantos com quiosques, esplanada, espaços de convivência, áreas sombreadas e áreas ensolaradas, sanitários públicos e espaço para cafeteria. Há ainda um bicicletário, postes de iluminação, bancos e lixeiras de coleta seletiva ao longo da praça, além de acessibilidade em todos os espaços. Conforme o contrato, o valor total da obra foi de R$ 896 mil, sendo 80% do recurso proveniente da Consulta Popular de 2016 e 20% de contrapartida da Prefeitura.

 Em outubro de 2016, foi feita a primeira visita técnica ao espaço, às margens do Rio Gravataí. Com a contemplação do município na Consulta Popular de um recurso de R$ 800 mil a ser investido em turismo, a partir daí foi feito o projeto, com o objetivo de aproximar a cidade do rio, integrando o espaço ao complexo da Casa de Cultura. Em 2017, a Justiça deu à Prefeitura a reintegração de posse do terreno. No local, antigamente, funcionava uma empresa de comércio de areia.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300