Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CACHOEIRINHA Notícia da edição impressa de 29/11/2019. Alterada em 02/12 às 03h00min

Operação tenta diminuir índice de assaltos a pedestres durante a madrugada

A Operação Trabalhador/Segurança na Madruga, desenvolvida pela secretaria municipal de Segurança e Mobilidade, iniciou em junho de 2019 e já abrange todos os bairros da cidade. No total, são cinco operações semanais, uma por dia. A partir do início da madrugada são feitas rondas nas paradas de ônibus e rotas de transporte público.

O objetivo é diminuir o número de assaltos que ocorriam com os moradores no momento que estavam se dirigindo aos seus locais de trabalho. "A ação auxilia na redução do índice de roubo de pedestres, identificando indivíduos suspeitos e é organizada pela Guarda Municipal", destaca o prefeito Miki Breier.

Desde que iniciou, já foram realizadas em torno de 90 operações. Segundo a inspetora chefe de inteligência da Guarda Municipal, Ana Paula Santa Helena, a partir da análise de dados coletados, pode-se afirmar que a operação obteve sucesso. "O observatório da Guarda Municipal analisa os registros de local da operação do dia e compara com os dados de registro de ocorrências de roubo a pedestres cedidos pela Brigada Militar. Entre 50 registros, apenas cinco tem histórico de ocorrência em uma parada de ônibus, e nenhum deles foi em local que estava acontecendo a ronda."

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300