Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
NOVO BARREIRO Notícia da edição impressa de 29/11/2019. Alterada em 02/12 às 03h00min

Município firma termo de cooperação com a UFSM para desenvolvimento de ações

O reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Afonso Burmann, participou de uma solenidade na Câmara de Vereadores de Novo Barreiro para a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a universidade e o município. A realização do convênio tem como objetivo realizar um mapeamento entre os municípios da região, e Novo Barreiro foi a cidade escolhida para o início da implantação do programa, que contempla 10 itens da Agenda 2030 - plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade que busca fortalecer a paz universal proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU).

"A primeira ação que nós fizemos depois de escolher Novo Barreiro foi ouvir o município. Nós estivemos aqui ouvindo, porque extensão não se faz ofertando e sim ouvindo, então ouvimos a comunidade para ver onde é que nós poderíamos nos inserir. Apareceram, também, diversas outras demandas e nós temos um conjunto de conhecimentos que nós queremos trazer, além de um conjunto de informações que pretendemos socializar com a comunidade", informa Flores.

O diretor do campus de Palmeira das Missões, professor Rafael Lazzari, salientou a importância desta parceria não somente para o município, mas também para o campus, que mesmo com apenas 13 anos de existência já contribuiu muito para o desenvolvimento da região. "Para nós, também é um momento de muita emoção, pelo carinho e pelo reconhecimento como instituição pública federal que preza pela ciência, pelo ensino e pelo desenvolvimento socioeconômico da região. Posso dizer que hoje é um dos momentos mais gratificantes para nós", disse.

O prefeito do município, Edinaldo Rossetto, reafirmou a disposição da prefeitura e da comunidade durante a implantação do programa e salientou o orgulho em participar desta parceria que vai gerar frutos para todos. "Nós precisamos nos preparar para daqui cinco, 10, 20 anos, e quem pode auxiliar nesse planejamento no município é a universidade", salientou

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300