Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
MINAS DO LEÃO Notícia da edição impressa de 28/11/2019. Alterada em 02/12 às 03h00min

Ponte sobre o arroio Taquara receberá obras para duplicação

As obras de duplicação da ponte sobre o Arroio Taquara, entre os bairros São Miguel e Santa Albina, começam nesta segunda-feira. Durante a execução dos trabalhos será necessário bloquear o trânsito na rua José Wisniewski. Nos dias letivos que ainda restam em 2019, o trânsito da comunidade escolar será feito por uma passarela para quem vai a pé para a escola. De carro, moto ou bicicleta, as ruas João Luiz Cardoso e Quirino Gonçalves Pinheiro podem ser usadas, com acesso pela BR-290.

Uma reunião com moradores do bairro São Miguel detalhou o complexo de obras que será executado no bairro até fevereiro do ano que vem. As ações incluem a construção do sistema de Traffic Calming. Os investimentos e detalhes das obras foram apresentados pelo prefeito Miguel Almeida. Orçadas em R$ 1,2 milhão, as ações começaram a ser executadas nesta semana. O maior impacto para o bairro, durante a execução dos trabalhos, será a interrupção do trânsito na região da ponte, fazendo com que moradores tenham que desviar a rota pelos outros acessos do bairro e pela BR-290.

O Executivo estudou diversas possibilidades para manter ao menos o fluxo de pedestres no local, mas todas as alternativas foram inviáveis. "Acima de qualquer coisa, precisamos primar pela segurança das pessoas", destacou o prefeito Miguel Almeida ao comentar que opções como uma passarela provisória de madeira não seria uma alternativa válida. A ideia é entregar antes do início do próximo ano letivo.

Em 2018, um movimento reivindicou medidas de maior segurança principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos. Paliativamente, a secretaria de Educação orientou a liberação dos alunos em horários alternados, de cinco em cinco minutos, diluindo o fluxo. 

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300