OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANTO ÂNGELO Notícia da edição impressa de 28 de Novembro de 2019.

Câmara de Vereadores pode ter nova sede em 2020

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Maurício Loureiro, esteve em reunião com o prefeito Jacques Barbosa para tratar da viabilidade de construir um novo prédio para o Poder Legislativo municipal. Loureiro entregou um ofício ao prefeito com alguns questionamentos e colocações acerca da possibilidade.

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Maurício Loureiro, esteve em reunião com o prefeito Jacques Barbosa para tratar da viabilidade de construir um novo prédio para o Poder Legislativo municipal. Loureiro entregou um ofício ao prefeito com alguns questionamentos e colocações acerca da possibilidade.

 A ideia é que a nova sede possa se construída nos mesmos moldes apresentados pelo Poder Executivo recentemente, quando apresentou uma proposta para permutar área pública pela construção do novo Centro Administrativo. "Esse modelo de negócio é interessante para o município, e considerando a necessidade de ter um espaço seguro, com condições de trabalho e atendimento ao público, entendemos que devemos aproveitar que ocorrerá o processo para a construção da prefeitura e fazer o da Câmara no mesmo momento", disse Loureiro.

 Loureiro enfatiza que no formato de permuta não serão retirados recursos que podem ser usados em políticas públicas para o município, mas será entregue uma área pública em troca do prédio pronto. "A Câmara de Vereadores trabalha pelo desenvolvimento do município e entende ser necessária a nova estrutura, para melhor atender a comunidade com acessibilidade à pessoas com deficiência, tendo em vista que o atual prédio não está adequado. Além disso, proporcionar um local de trabalho mais salubre aos servidores e deixar os Poderes Legislativo e Executivo próximos, facilitando também para a comunidade", ressaltou o presidente.

 Durante a reunião, Jacques sinalizou como positiva a iniciativa de construir a Câmara em um espaço próximo ao novo Centro Administrativo e explicou como ocorre o processo. "Será feito um levantamento de áreas no município, depois ocorre a avaliação dos terrenos para definir o local em que será construída a sede. Com o recurso do terreno determina-se o valor da obra", esclareceu Jacques.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br