Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
ESTEIO Notícia da edição impressa de 27/11/2019. Alterada em 03/12 às 03h00min

Guardas municipais poderão atuar na fiscalização de trânsito

Com a entrada em vigor de uma lei municipal no mês de novembro, os agentes da Guarda Municipal de Esteio passaram a ter a possibilidade de atuar na fiscalização de trânsito em ruas e avenidas da cidade. Para preparar os servidores a esta nova função, a secretaria municipal de Segurança e Mobilidade Urbana deu início ao curso de capacitação. O treinamento, com carga horária de 200 horas, tem como objetivo capacitar os guardas sobre a legislação e as normas de trânsito. O conteúdo, regulamentado por portaria do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), prevê módulos sobre legislação de trânsito, noções de engenharia de tráfego e sinalização, ética e cidadania, psicologia aplicada, papel educador do agente, língua portuguesa, operação e fiscalização de trânsito e prática operacional. O efetivo da Guarda Municipal foi dividido em duas turmas para participar da formação. O grupo inicial é composto por 18 participantes, cujas aulas estão previstas para seguirem até o dia 20 de dezembro. 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300