Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
GUAPORÉ Notícia da edição impressa de 26/11/2019. Alterada em 29/11 às 16h06min

Projeto voltado ao ramo joalheiro é premiado pelo Senai

Um projeto que tem como objetivo eliminar ou reduzir consideravelmente o processo manual no corte das correntes, realizado em Guaporé, foi o vencedor do prêmio Inova Senai. Os alunos desenvolveram um protótipo automatizado para corte de correntes de joias banhadas em ouro, prata, estanho e outros materiais que aumenta a produtividade da empresa com maior segurança ao funcionário. De duas mil correntes por dia produzidas manualmente, com o sistema, houve aumento 5,7 mil correntes/dia. "O projeto tem um custo de cerca de R$ 6 mil, que se paga em menos de seis meses", explica Emanuele. O Inova Senai tem como objetivo desafiar alunos a solucionarem questões reais do dia a dia das indústrias. Este ano, 13 projetos concorreram, escolhidos entre várias unidades do Estado. Os trabalhos foram desenvolvidos a partir da demanda de indústrias parceiras.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300