OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
GRAMADO Notícia da edição impressa de 25 de Novembro de 2019.

Após 30 anos, prefeitura regulariza loteamento na Serra Grande

A Procuradoria-Geral do Município entregou para o prefeito João Alfredo Bertolucci as matrículas do Loteamento Heri Stahl, localizado na Serra Grande. Segundo o prefeito, agora cada morador será comunicado para o comparecimento no Tabelionato a fim de providenciar a escritura e legalizar a propriedade.

A Procuradoria-Geral do Município entregou para o prefeito João Alfredo Bertolucci as matrículas do Loteamento Heri Stahl, localizado na Serra Grande. Segundo o prefeito, agora cada morador será comunicado para o comparecimento no Tabelionato a fim de providenciar a escritura e legalizar a propriedade.

Além dos tradicionais sítios, historicamente reservados ao cultivo e lazer, a região da Serra Grande experimenta, hoje em dia, o crescimento de moradias unifamiliares (inclusive irregulares) e o surgimento de negócios como agroindústrias preocupa órgãos municipais há bastante tempo. "Vencemos um obstáculo que tem mais de 30 anos. Uma vitória significativa que vai dar aos requerentes a possibilidade de regularizar os imóveis. Nesse sentido, cabe um agradecimento muito especial ao Ministério Público (MP), que se mostrou sensível à situação desses requerentes", disse o prefeito.

De acordo com um relatório do MP feito em 2016, o loteamento era abastecido com a água proveniente de um poço. O maior problema enfrentado pelos moradores é de iluminação pública, pois apenas dois postes distribuem luz para as 22 casas, havendo sobrecarga. Alem disso, há valas e buracos na rua de acesso ao loteamento. Segundo informação dos moradores, quando chove as valas chegam a um metro de profundidade.

Desde janeiro de 2017, o governo municipal atua no sentido de conter a expansão irregular do loteamento e trabalha para a regularização da área. Atualmente, um caminhão-pipa da prefeitura leva água para os moradores do local. Com a regularização das áreas, políticas públicas poderão ser feitas junto aos moradores, a fim de melhorar questões como a infraestrutura da região.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br