Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SAPIRANGA Notícia da edição impressa de 22/11/2019. Alterada em 22/11 às 03h00min

Iniciativa aborda boas práticas no trânsito com crianças

Com o objetivo de ensinar desde cedo as crianças sobre os cuidados com o trânsito, a prefeitura de Sapiranga lançou o ônibus da Escolinha de Trânsito, que apresenta aos alunos vídeos educativos e palestras sobre o uso das faixas de segurança, o funcionamento dos semáforos, a importância do uso do cinto de segurança, entre outros. A utilização do ônibus da escolinha itinerante reuniu mais de 950 alunos da educação infantil ao quarto ano nas palestras educativas, que além de ensinar para um trânsito mais seguro também oportuniza aulas práticas de mini veículos na pista que simula, com funcionamento real, situações como sinaleira e o controlador de velocidade.

"Estamos ensinando para as nossas crianças que as atitudes e as decisões das pessoas no trânsito têm consequências. É imprescindível a responsabilidade de todos. Cada um de nós precisa fazer a sua parte cuidando do trânsito", destacou a prefeita Corinha Molling. Atividades de conscientização junto aos estudantes, com a equipe da Guarda de Trânsito também foram realizadas no Parque Municipal do Imigrante durante a Semana Nacional do Trânsito.

Mais de 300 alunos assistiram palestras sobre trânsito, praticaram direção preventiva nos mini veículos e se divertiram nos brinquedos infláveis com direito a lanche no final do dia. Além disso, a campanha mobilizou cerca de 1.5 mil alunos das escolas municipais, para assistir ao espetáculo teatral Cedo Demais, do Grupo Arena da Arte. Uma outra ação é a realização de blitz educativas em datas comemorativas e vésperas de feriados. A ação tem como foco a orientação sobre os cuidados no trânsito, tanto para motoristas, como para pedestres, com a distribuição de folhetos tratando sobre cinto de segurança, faixa de pedestres e cruzamentos sinalizados. 

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300