Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SANTA MARIA Notícia da edição impressa de 20/11/2019. Alterada em 20/11 às 09h06min

Prefeitura fará instalação de 50 ecopontos a partir desta quarta

Campanha Recicle no Laranja espalhará contêineres, que receberão papéis, plástico, metal e vidros

Campanha Recicle no Laranja espalhará contêineres, que receberão papéis, plástico, metal e vidros


/PREFEITURA DE SANTA MARIA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A solução para uma recorrente reivindicação dos santa-marienses começa a ser colocada em prática por meio da instalação de 50 ecopontos de recicláveis. A partir desta quarta-feira, os compartimentos específicos para papéis, plásticos, metais e vidros serão colocados na zona limite entre a coleta por contêineres e convenciona. A prefeitura lançou a campanha Recicle no Laranja ontem.
Os compartimentos são na cor laranja e estarão adesivados. O recolhimento dos materiais que podem ser reaproveitados será feito pela empresa Conesul em uma rota alternativa, todas às terças e quintas-feiras, a partir do meio-dia. Conforme a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, os resíduos serão destinados para a Associação dos Selecionadores de Material Reciclável (Asmar), única instituição de Santa Maria que tem licença ambiental.  "Trata-se de uma iniciativa inédita porque, até então, não houve uma sensibilização por parte da sociedade. Além disso, facilita o trabalho dos recicladores, que terão acesso aos materiais já selecionados", explica a secretária Sandra.
Servidores da Secretaria de Meio Ambiente estarão nesta quarta-feira em três ecopontos de Santa Maria realizando blitzes educativas direcionadas aos moradores. Os locais são os seguintes: rua Euclides da Cunha, no bairro João Goulart (próximo ao mercado Beltrame), avenida Ângelo Bolson, esquina com a avenida Presidente Vargas, no bairro Patronato, e avenida Medianeira, em frente à Basílica. Será realizada a distribuição de materiais explicativos sobre a campanha Recicle no Laranja. "É mais um passo que estamos dando para despertar a consciência ambiental nas pessoas que têm amor por Santa Maria. É uma iniciativa de grande responsabilidade e que exige muito planejamento administrativo", reforça o prefeito Jorge Pozzobom.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300