Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
BENTO GONÇALVES Notícia da edição impressa de 07/11/2019. Alterada em 08/11 às 13h26min

Bento Gonçalves é escolhido como um dos municípios mais admirados do mundo

Cidade foi premiada ao lado de Vancouver, Barcelona e San Juan

Cidade foi premiada ao lado de Vancouver, Barcelona e San Juan


CRITÉRIO ASSESSORIA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Ao lado de Vancouver (Canadá), Barcelona (Espanha) e San Juan, em Porto Rico, Bento Gonçalves foi premiada com uma das quatro cidades do conhecimento mais admiradas do mundo. O município da serra gaúcha foi o primeiro e único a receber o Prêmio MAKCi (Most Admired Knowledge City) no Brasil. A distinção reconhece a promoção do desenvolvimento econômico aliado à identidade cultural da região. A premiação foi em Florianópolis (SC), durante o 12º Knowledge Cities World Summit. O evento terminou nesta quinta-feira e reuniu alguns dos maiores especialistas do mundo em desenvolvimento de cidades.
"O comitê avaliou que a assumir nossa identidade, totalmente ligada à imigração italiana, potencializa a força econômica nas mais diferentes áreas de produção, especialmente nos setores vitivinícola e moveleiro. Seguimos apostando nos valores locais e em busca de desenvolvimento para a nossa cidade", ressalta o prefeito Guilherme Pasin. A indicação do município foi feita por universidades, governos, empresas e sociedade.
Entre as iniciativas promovidas pela gestão do município, está a Lei de Liberdade Econômica, que promove mais agilidade, menos burocracia, estímulo a novos negócios, atração de investimentos para a cidade e geração de emprego e renda. Outro exemplo de inovação e valorização da cultura regional é a criação da Zona Franca da Uva e do Vinho. Tornando o Vale dos Vinhedos a primeira região do Brasil a receber Indicação de Procedência e Denominação de Origem, espera-se reduzir a carga tributária, estimulando ainda mais o desenvolvimento da vitivinicultura e o enoturismo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300