OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SÃO BORJA Notícia da edição impressa de 30 de Outubro de 2019.

Atestado de vacina será obrigatório em escolas municipais

Para frequentar as escolas da rede municipal em São Borja, a partir do ano letivo de 2020, será indispensável que os alunos apresentem atestado de vacina atualizado. A orientação está sendo dada pelas secretarias municipais de Saúde e de Educação durante a rematrícula.

Para frequentar as escolas da rede municipal em São Borja, a partir do ano letivo de 2020, será indispensável que os alunos apresentem atestado de vacina atualizado. A orientação está sendo dada pelas secretarias municipais de Saúde e de Educação durante a rematrícula.

 A iniciativa segue recomendação técnica da secretaria Estadual e do Ministério da Saúde. No âmbito de mais de 20 municípios da 12ª Coordenadoria de Saúde, São Borja é o primeiro a proceder a aplicação da norma estabelecida. A coordenadora da Central de Vacinas, Carem Vidal, explica que um dos motivos para a adoção da medida é o ressurgimento, no país, de doenças que já eram dadas como erradicadas.

 A coordenadora ressalta que o atestado tem de ser apresentado tanto para matrícula como rematrícula e em todos níveis do ensino municipal, ou seja, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. No total, no próximo ano, serão mais de cinco mil estudantes abrangidos. O atestado pode ser fornecido tanto pela Central de Vacinas como pelas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), onde também as vacinas são aplicadas e existe o controle. No caso de dúvida ou de alguma dose em atraso, a unidade de saúde faz a conferência e atualização, fornecendo, depois, o atestado.

 Carem Vidal observa que no interior do município é maior a probabilidade de doses pendentes, mas a meta é proceder as atualizações. A normatização da exigência do atestado foi formalizada por um decreto de 2017 e que agora, em São Borja, começa a ser colocado em prática.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br