Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CAXIAS DO SUL Notícia da edição impressa de 28/10/2019. Alterada em 28/10 às 03h00min

Município tem 125 mil consumidores inadimplentes

Nesta segunda-feira, inicia o Super Feirão Zero Dívida, realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Caxias do Sul. A ação, que será realizada em outras 50 cidades do Estado, reúne as principais empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras em uma mobilização que oportuniza aos consumidores quitarem suas dívidas e começarem um ano novo com as contas em dia.

 Segundo dados da Boa Vista SCPC, no Rio Grande do Sul, a taxa de inadimplência já chega a 30,3%, o que equivale a aproximadamente 2,66 milhões de pessoas. Já o número de inadimplentes na Serra Gaúcha alcança 270 mil consumidores, enquanto apenas em Caxias do Sul o número chega a 125 mil. Em comparação com os demais estados da região Sul do país, o Rio Grande do Sul desponta com o maior percentual - Santa Catarina tem 26,9% de taxa de inadimplência e Paraná, 28,5%.

 Diante do aumento da inadimplência, a campanha propõe facilitar acordos entre credores e devedores, propiciando também aos consumidores o uso dos saques antecipados do FGTS para pagar dívidas, além de possibilitar que planeje com mais tranquilidade o uso da primeira parcela do 13º salário e os tradicionais gastos de final de ano. 

Na sede do Sindilojas Caxias do Sul (rua Alfredo Chaves, 820), o público será recebido até o dia 8 de novembro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia. A iniciativa tem como objetivo promover a sustentabilidade do crédito, unindo lojistas e consumidores, para a renegociação de dívidas com benefícios diferenciados e promover orientações de educação financeira.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300