OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CANELA Notícia da edição impressa de 18 de Outubro de 2019.

Sonho de Natal terá mais de 280 espetáculos até janeiro em Canela

Chegada do Papai Noel, um dos momentos mais esperados pelos cerca de 2 milhões de visitantes que circulam pela cidade no fim do ano, ocorrerá em três datas, em novembro

Chegada do Papai Noel, um dos momentos mais esperados pelos cerca de 2 milhões de visitantes que circulam pela cidade no fim do ano, ocorrerá em três datas, em novembro


/CLEITON THIELE/SERRA PRESS/DIVULGAÇÃO/CIDADES
João Dienstmann
O natal é só em dezembro, mas os preparativos começam bem antes disso. É o caso de Canela, na Serra Gaúcha, que está finalizando os ensaios e os enfeites por toda a cidade para receber turistas na 32ª edição do Sonho de Natal. As apresentações artísticas começam no dia 26 e só serão encerradas em 12 de janeiro. Durante 79 dias, a programação contemplará uma programação totalmente gratuita, com o intuito de despertar os desejos e sonhos em crianças e também nos adultos.
O natal é só em dezembro, mas os preparativos começam bem antes disso. É o caso de Canela, na Serra Gaúcha, que está finalizando os ensaios e os enfeites por toda a cidade para receber turistas na 32ª edição do Sonho de Natal. As apresentações artísticas começam no dia 26 e só serão encerradas em 12 de janeiro. Durante 79 dias, a programação contemplará uma programação totalmente gratuita, com o intuito de despertar os desejos e sonhos em crianças e também nos adultos.
Estão previstas mais de 280 apresentações, que irão se concentrar de quinta a domingo. O tema central deste é ano é "Fábrica de Sonhos", voltado para o espectro social. Centenas de crianças de escolas municipais estão engajadas nos ensaios e irão participar ativamente dos números. A grande expectativa é para a chegada do Papai Noel, programada para acontecer em três datas - 16, 22 e 23 de novembro. No show, o bom velhinho desce a uma altura de 65 metros do topo da Catedral de Pedra, em um espetáculo com luzes e som.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/10/18/206x137/1_cidades___sonho_de_natal_de_canela___credito_cleiton_thiele_serrapress-8876939.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5daa192c8eab6', 'cd_midia':8876939, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/10/18/cidades___sonho_de_natal_de_canela___credito_cleiton_thiele_serrapress-8876939.jpg', 'ds_midia': 'Cidades - Sonho de Natal de Canela - Crédito Cleiton Thiele Serrapress   25_11_2018_31SonhodeNatal_Canela_RS - Chegada do Papai Noel. Foto Cleiton Thiele/SerraPress', 'ds_midia_credi': 'CLEITON THIELE/SERRAPRESS/DIVULGAÇÃO/CIDADES', 'ds_midia_titlo': 'Cidades - Sonho de Natal de Canela - Crédito Cleiton Thiele Serrapress   25_11_2018_31SonhodeNatal_Canela_RS - Chegada do Papai Noel. Foto Cleiton Thiele/SerraPress', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}

Papai Noel vai fazer a descida da catedral nos dias 16, 22 e 23 de novembro. Fotos: Divulgação

O diretor artístico do Sonho de Natal de Canela, Elias da Rosa, em visita ao Jornal Cidades, explicou que o tema escolhido para esse ano tem a ver com o espírito natalino que a data desperta nas crianças, sobretudo nos mais novos. A ideia é levar o significado do natal para a construção dos shows e mostrar como pode ser importante trabalhar em um evento deste tamanho.
"Todos nós recebemos uma oportunidade de entregar para a cidade espetáculos bonitos, uma decoração diferenciada. Queremos passar isso adiante. É uma chance única, de se sentir parte da realização de um sonho", afirma. Ele relata que é possível ver no rosto das crianças a ansiedade por participar do evento durante os ensaios. Na edição do ano anterior, mais de dois milhões de visitantes circularam pela cidade.
Elias da Rosa também respondeu sobre a proximidade do município como Gramado e a possível competição com outro grandioso evento, o Natal Luz, que tem datas próximas. Para ele, a proximidade entre as propostas traz benefícios para a região.
"Se vemos algo que eles fizeram de bom, tentamos reproduzir com ainda mais esmero no ano seguinte. Estamos a sete quilômetros de Gramado, é impossível dizer que ficamos alheios ao que acontece lá, mas nosso evento está consolidado", diz o diretor. Ele relembra que vários integrantes do Sonho de Natal já trabalharam no Natal Luz - e vice-versa - o que ajuda a movimentar em emprego e renda a região.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/10/15/206x137/1_cidades_canela_credito_cleiton_thiele_serrapress-8872670.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5da62d430f48b', 'cd_midia':8872670, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/10/15/cidades_canela_credito_cleiton_thiele_serrapress-8872670.jpg', 'ds_midia': 'Cidades Canela crédito Cleiton Thiele SerraPress 25_11_2018_31SonhodeNatal_Canela_RS - Chegada do Papai Noel. Foto Cleiton Thiele/SerraPress', 'ds_midia_credi': 'CLEITON THIELE/SERRAPRESS/DIVULGAÇÃO/CIDADES', 'ds_midia_titlo': 'Cidades Canela crédito Cleiton Thiele SerraPress 25_11_2018_31SonhodeNatal_Canela_RS - Chegada do Papai Noel. Foto Cleiton Thiele/SerraPress', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}

Natal em Canela mostra shows de iluminação e apresentações para encantar o público 

Na abertura oficial, que ocorre em 26 de outubro, uma grande festa está programada com o projeto Árvores do Sonho, uma das novidades da edição 2019. Entidades, escolas e estabelecimentos comerciais foram convidados a enfeitar árvores natalinas ao longo da avenida Júlio de Castilhos. O encontro comunitário começa às 15h. Depois, às 20h, ocorre o acendimento das luzes do 32° Sonho de Natal.
Além dos espetáculos com participação direta dos talentos locais, o evento terá shows com Kleiton e Kledir, Daniel e Renato Borghetti. Ainda serão projetados cenários para encantar adultos e crianças. Bonecos lúdicos e iluminação integralmente de LED irão criar uma atmosfera mágica para remeter visitantes e moradores ao universo infantil.
Para a chegada do Papai Noel, a organização lançou um desafio: formar o elenco basicamente por crianças. Estarão em cena mais de 220 pessoas, além das equipes de operação e montagem. No total, mais de 400 pessoas estarão envolvidas entre o elenco local, orquestra, solistas e vocais. A programação completa pode ser conferida no site sonhodenatal.com.br.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br