Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
ALEGRETE Notícia da edição impressa de 16/10/2019. Alterada em 16/10 às 03h00min

Veículo equipado com câmeras fará fiscalização na cidade

Cidades Alegrete crédito divulgação prefeitura

Cidades Alegrete crédito divulgação prefeitura


/PREFEITURA DE ALEGRETE/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Cedido em regime de comodato para a prefeitura de Alegrete, foi entregue o automóvel equipado com quatro câmeras de alta definição e tecnologia OCR para identificar placas de veículos na via pública. O diretor da empresa BR Parking, responsável pelo rotativo em Alegrete, Ronaldo Leite, fez a entrega do veículo ao prefeito Márcio Amaral.

 Alegrete é a terceira cidade do interior a contar com o serviço de fiscalização por videomonitoramento, depois de Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Com amparo em uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, que regulamenta a fiscalização por videomonitoramento, o veículo inicialmente irá fiscalizar somente na zona azul, rodando a 20km/h, captando pelo menos 97% das placas dos veículos e enviando as informações para o servidor onde será verificado se há alguma irregularidade. Existindo algum problema, o proprietário do veículo terá dois dias para fazer a regularização. Integrado ao sistema do Detran-RS, as informações geradas pelo veículo de fiscalização por videomonitoramento serão importantes para detectar veículos roubados e licenciamentos atrasados.

 O prefeito, ao receber as chaves do veículo, disse que é uma ferramenta importante que vem para somar no trabalho de monitoramento do trânsito e faz parte de um projeto piloto da empresa. O município ganha um parceiro no sentido de um maior controle de veículos que circulam na cidade em que poderão ser detectados os casos de carros roubados ou em situação irregular. Para o secretário de Segurança, Mobilidade e Cidadania, Luciano Pereira, o veículo é de extrema importância para qualificar o serviço prestado pela Guarda Municipal, diante do número deficitário de agentes que torna praticamente impossível a realização de uma fiscalização mais abrangente.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300