OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ESTRELA Notícia da edição impressa de 11 de Outubro de 2019.

Unidade móvel odontológica será inaugurada sexta

Será inaugurada, nesta sexta-feira, a Unidade Odontológica Móvel (UOM) de Estrela. Os alunos do bairro Boa União foram os escolhidos para receberem os primeiros atendimentos do novo serviço, após ato de abertura marcado para as 14h.

Será inaugurada, nesta sexta-feira, a Unidade Odontológica Móvel (UOM) de Estrela. Os alunos do bairro Boa União foram os escolhidos para receberem os primeiros atendimentos do novo serviço, após ato de abertura marcado para as 14h.

 De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a meta da unidade móvel será atender a todas as escolas do município e de maneira direta. "A UOM é uma van que contará com equipe especializada e materiais odontológicos. Funcionará como um perfeito consultório odontológico, só que móvel, que permitirá atendimento tanto nas escolas ou como em outros espaços, públicos e datas conforme a demanda", destaca o secretário Elmar Schneider. "Devemos ressaltar que se trata de mais uma conquista em um projeto global. Somos um dos poucos municípios que já oferecem atendimento médico e odontológico através de unidades móveis. Faz parte de um qualificado e agora mais completo trabalho que visa antes de tudo a prevenção das mais diversas enfermidades e problemas", ressalta.

 A largada ocorrerá na Escola Ruth Markus Huber que já faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que atende aos alunos do município com atividades diversas desde 2014, trabalhando na prevenção de inúmeras enfermidades. Agora também nos atendimentos e cuidados clínicos odontológicos, escovação supervisionada e orientações sobre saúde bucal. E isto realizado de maneira local, sem a necessidade de deslocamento aos postos de saúde. Para 2020 está sendo elaborado cronograma com as próximas escolas que serão atendidas pela UOM.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br