Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
LAJEADO Notícia da edição impressa de 10/10/2019. Alterada em 10/10 às 03h00min

Aberta a edição deste ano da Feira do Livro municipal

Montada na Praça da Matriz, no centro da cidade, foi oficialmente aberta ontem a 14ª Feira do Livro de Lajeado. A feira terá como tema "O Espetáculo da Literatura", com alusão ao mundo do Circo e suas peculiaridades. Em 2019, o evento terá atividades sendo realizadas também na Casa de Cultura, Biblioteca Pública Municipal, Sesc Lajeado, bem como no Colégio Madre Bárbara e Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, todos localizados nas imediações da praça.

Patrono desta edição da feira, o escritor Osmar Agostini, que tem dois livros publicados e outros nove ainda inéditos, recitou a poesia que consta em sua obra de contos e crônicas, A Mulher Feia. Ele contou que desenvolveu a vocação pela escrita em razão de sua mãe, que lecionava no interior quando ele ainda era criança. "Tinha uma biblioteca na escola e eu li tudo, tudo mesmo", lembrou o escritor.

Já a escritora homenageada da feira deste ano, Ana Cecília Togni, agradeceu o reconhecimento da comunidade lajeadense pela homanagem que recebeu. "Escrever é compartilhar sentimentos e emoções. Ler é acolher esses dons e apropriar-se deles para viver melhor, com mais alegria e conhecimento, mudar-se e mudar o mundo", disse a escritora.

A 14ª Feira do Livro de Lajeado terá como atrações encontros com escritores, espetáculos teatrais, horas do conto, shows, vivências circenses, entre outras atividades. "Estou tão feliz que que a Feira vai acontecer novamente na Praça da Matriz que fiz algo que não costumo fazer, escrever o texto do meu discurso", afirmou a vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher. Por sua vez, a gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski, falou sobre a programação da feira ocorrer tanto na praça quando nos espaços localizados no seu entorno. "As feiras sempre tem sua programação mais voltada para o público infanto juvenil, mas buscamos também trazer atrações aos adultos", afirmou Betina.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300