OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PASSO FUNDO Notícia da edição impressa de 09 de Outubro de 2019.

Luciano Azevedo se reúne com ministros e articula liberação de projetos e verbas

Cumprindo extensa agenda em Brasília ontem, o prefeito Luciano Azevedo tratou junto ao governo federal de temas como educação, saúde e assistência social, buscando investimentos para Passo Fundo. Os secretários municipais de Gestão, Pedro Almeida, e de Captação de Recursos, Diorges Oliveira, acompanharam as audiências.

Cumprindo extensa agenda em Brasília ontem, o prefeito Luciano Azevedo tratou junto ao governo federal de temas como educação, saúde e assistência social, buscando investimentos para Passo Fundo. Os secretários municipais de Gestão, Pedro Almeida, e de Captação de Recursos, Diorges Oliveira, acompanharam as audiências.

 No Ministério da Educação, Luciano solicitou que o governo avalie a possibilidade de Passo Fundo receber uma escola no modelo cívico-militar. O prefeito esteve reunido com o subsecretário de Políticas paras as Escolas Cívico-Militares, Aroldo Ribeiro Cursino. Um programa nacional foi lançado recentemente e, conforme o Ministério da Educação, ainda estão sendo avaliadas mais cidades que poderão receber o modelo.

 Além de apresentar o potencial de Passo Fundo, o prefeito destacou a estrutura existente e apontou possíveis locais para a instalação do modelo cívico-militar. Lembrou, ainda, que há militares da reserva que poderiam se dedicar a esse trabalho. "Oferecemos todas as condições para que o governo federal examine a possibilidade de incluir Passo Fundo nesse novo modelo de escola que está sendo implantado em todo o Brasil", ressaltou Luciano.

 Acompanhado do vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo, Rogério Silva, e da coordenadora da Jornada Nacional de Literatura, Fabiane Verardi, Azevedo também esteve reunido com o ministro da Cidadania, Osmar Terra. O encontro tratou da captação de recursos para a 17ª edição da Jornada Nacional de Literatura e a 9ª Jornadinha Nacional de Literatura, que deverão ocorrer em 2020. Foi ressaltada a importância da movimentação cultural para a formação de novos leitores e a necessidade de o governo federal autorizar a utilização, no ano que vem, dos recursos que haviam sido liberados via Ministério da Cidadania.

 Já no Ministério da Cidadania, houve a garantia da liberação de recursos que irão manter o funcionamento de serviços de ação continuada na área de assistência social de Passo Fundo. Os repasses, que estavam em atraso, são essenciais para a manutenção de programas como o de Erradicação do Trabalho Infantil, da Juventude e de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes. O prefeito também tratou da liberação de recursos para as obras do Hospital Municipal e da Unidade de Saúde da Planaltina, no Ministério da Saúde

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br