Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
PASSO FUNDO Notícia da edição impressa de 09/10/2019. Alterada em 09/10 às 03h00min

Luciano Azevedo se reúne com ministros e articula liberação de projetos e verbas

Cumprindo extensa agenda em Brasília ontem, o prefeito Luciano Azevedo tratou junto ao governo federal de temas como educação, saúde e assistência social, buscando investimentos para Passo Fundo. Os secretários municipais de Gestão, Pedro Almeida, e de Captação de Recursos, Diorges Oliveira, acompanharam as audiências.

 No Ministério da Educação, Luciano solicitou que o governo avalie a possibilidade de Passo Fundo receber uma escola no modelo cívico-militar. O prefeito esteve reunido com o subsecretário de Políticas paras as Escolas Cívico-Militares, Aroldo Ribeiro Cursino. Um programa nacional foi lançado recentemente e, conforme o Ministério da Educação, ainda estão sendo avaliadas mais cidades que poderão receber o modelo.

 Além de apresentar o potencial de Passo Fundo, o prefeito destacou a estrutura existente e apontou possíveis locais para a instalação do modelo cívico-militar. Lembrou, ainda, que há militares da reserva que poderiam se dedicar a esse trabalho. "Oferecemos todas as condições para que o governo federal examine a possibilidade de incluir Passo Fundo nesse novo modelo de escola que está sendo implantado em todo o Brasil", ressaltou Luciano.

 Acompanhado do vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo, Rogério Silva, e da coordenadora da Jornada Nacional de Literatura, Fabiane Verardi, Azevedo também esteve reunido com o ministro da Cidadania, Osmar Terra. O encontro tratou da captação de recursos para a 17ª edição da Jornada Nacional de Literatura e a 9ª Jornadinha Nacional de Literatura, que deverão ocorrer em 2020. Foi ressaltada a importância da movimentação cultural para a formação de novos leitores e a necessidade de o governo federal autorizar a utilização, no ano que vem, dos recursos que haviam sido liberados via Ministério da Cidadania.

 Já no Ministério da Cidadania, houve a garantia da liberação de recursos que irão manter o funcionamento de serviços de ação continuada na área de assistência social de Passo Fundo. Os repasses, que estavam em atraso, são essenciais para a manutenção de programas como o de Erradicação do Trabalho Infantil, da Juventude e de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes. O prefeito também tratou da liberação de recursos para as obras do Hospital Municipal e da Unidade de Saúde da Planaltina, no Ministério da Saúde

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300