Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
LAJEADO Notícia da edição impressa de 03/10/2019. Alterada em 04/10 às 03h00min

Projeto de remodelação da sede da prefeitura é apresentado em evento

Reforma contempla mudanças externas e no terceiro andar do prédio

Reforma contempla mudanças externas e no terceiro andar do prédio


/PREFEITURA DE LAJEADO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

O Executivo lajeadense apresentou o projeto de reforma do prédio da prefeitura. A apresentação foi feita pelo prefeito Marcelo Caumo e pelo secretário de Planejamento e Urbanismo (Seplan), Rafael Zanatta, para o Conselho Municipal de Política Cultural, para membros do Comitê Gestor de Revitalização do Centro Histórico de Lajeado e para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), que estava representado no encontro pela arquiteta e urbanista Beatriz Favieiro Pellin de Molnar.

O objetivo da reunião era apresentar o projeto de reforma à comunidade e buscar apoio à necessidade de flexibilizar portaria daquele instituto para permitir a ampliação do terceiro andar do prédio administrativo. Segundo o prefeito, Marcelo Caumo, a proposta é que a reforma ocorra em duas etapas. A primeira delas se daria na parte externa, trazendo novos elementos para a fachada e substituindo os brises existentes, já desgastados. A segunda etapa consistiria na reforma da parte interna do prédio com o objetivo de proporcionar um local mais adequado e moderno para atender a comunidade e para os servidores.

Caumo salientou que a reforma se torna ainda mais relevante devido à contribuição que trará para a valorização e o desenvolvimento do Centro Histórico da cidade. A sede do Executivo localiza-se próxima à Praça da Matriz, à antiga sede da prefeitura (atual Casa de Cultura), à Igreja Matriz e outras instituições relevantes do município. "É um espaço que vem se degradando ao longo dos últimos anos e que necessita de investimentos e valorização para manter viva a área mais antiga e histórica da cidade", disse o prefeito.

Segundo o secretário Rafael Zanatta, a ampliação do terceiro pavimento, que hoje ocupa apenas metade do corpo do prédio, viabilizaria que o Executivo trouxesse para o local outros órgãos do governo, atualmente alocados em outros pontos da cidade, beneficiando cidadãos e empreendedores com agilidade nos serviços

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300