Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
PASSO FUNDO Notícia da edição impressa de 01/10/2019. Alterada em 04/10 às 03h00min

Parceria concede áreas públicas para adoção na cidade

O programa Adote o Verde é uma iniciativa da prefeitura que busca ampliar a recuperação e a manutenção de áreas verdes da cidade, por meio do compartilhamento da responsabilidade do uso com a comunidade. Na semana passada, novos termos de adoção foram assinados em ato realizado na Praça Willian Richard Schisler, no bairro Boqueirão.

A intenção do programa é conservar praças, parques, canteiros centrais e as áreas verdes da cidade. Para o adotante Marlon Costa, que vai cuidar de dois espaços, de alguma forma isso muda o conceito de que é só a prefeitura que precisa fazer. "Chama a gente a fazer parte e ser um defensor da natureza, do meio ambiente e manter a cidade limpa e cuidada", disse. O secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, ressalta que o programa já conta com 45 espaços adotados, o que representa cerca de 30% a 40% dos espaços públicos da cidade.

A ação consiste na adoção dos espaços por parte da comunidade, instituições, empresas e particulares, que assumem em conjunto com o Poder Público a responsabilidade de urbanizar, limpar e tornar cada um desses espaços em locais agradáveis para o lazer, educação ambiental e qualidade de vida. Para o prefeito Luciano Azevedo, dividir a responsabilidade do cuidado da cidade com as empresas é um desafio e em Passo Fundo tem sido um fenômeno. "Espaços públicos aqui não tinham uso e, agora, as pessoas voltaram a utilizar. Isso vem muito das nossas ações de revitalização e de momentos como este. Muito obrigado a todos que são nossos parceiros", afirma. 

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300