Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
TRAMANDAÍ Notícia da edição impressa de 26/09/2019. Alterada em 30/09 às 03h00min

Prefeitura troca laboratório responsável por exames de câncer de colo de útero

A prefeitura de Tramandaí obteve uma grande vitória junto ao governo do Estado. A atual administração buscava a troca do laboratório que analisava os exames citopatológicos (preventivo do câncer de colo de útero). Os resultados estavam levando até 8 meses, prejudicando o tratamento dos pacientes. Após intenso trabalho ao Executivo estadual, foi definido um novo laboratório para a prestação dos serviços. Agora os resultados estão saindo em cerca de 18 dias. "Mais eficiência no diagnóstico, mais segurança e possibilidade de tratamento adequado em tempo reduzido, o que faz toda a diferença entre o prognóstico favorável ou desfavorável", explicou o secretário de Saúde Luciano Saltiel. O papanicolau é um exame que colhe células do colo do útero para análise em laboratório. Seu principal objetivo é prevenir contra o câncer de colo de útero.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300