OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CANOAS Notícia da edição impressa de 19 de Setembro de 2019.

Licitação do transporte público prevê investimento em ônibus elétricos

Foi lançado na quarta-feira o edital de licitação para a concessão do transporte público de Canoas. Em um ato no Paço Municipal, o prefeito Luiz Carlos Busato, reuniu-se com secretários e autoridades para a assinatura do documento. O edital, no formato de concorrência pública, tem prevista a seleção da empresa no dia 21 de outubro.

Foi lançado na quarta-feira o edital de licitação para a concessão do transporte público de Canoas. Em um ato no Paço Municipal, o prefeito Luiz Carlos Busato, reuniu-se com secretários e autoridades para a assinatura do documento. O edital, no formato de concorrência pública, tem prevista a seleção da empresa no dia 21 de outubro.

 Segundo o prefeito Busato, a concessão garantirá que Canoas continue com a frota moderna e atualizada. "Estamos assegurando que os ônibus tenham wi-fi, acessibilidade e ar-condicionado, entre outras coisas. A prestação do serviço de forma sólida é nossa prioridade e a população percebe isso. Essa licitação foi planejada com bases técnicas, e por isso estamos seguros que estamos entregando qualidade com sustentabilidade para os canoenses. Estamos cumprindo o que prometemos", afirmou o prefeito.

Além disso, o prefeito Busato revelou que é planejado um investimento em ônibus elétricos. "Faremos uma proposta para que o recurso que a empresa vencedora da licitação deve depositar para o Fundo Municipal de Transportes vá para a aquisição de alguns ônibus elétricos. É uma forma de começarmos a ter uma frota realmente sustentável, sem custo de combustível fóssil, por exemplo", garante o prefeito.

 A licitação obriga que a idade média dos veículos seja menor que a atual, e há exigência de que os ônibus sejam equipados com câmeras internas e externas, GPS e sistema de bilhetagem eletrônica. O secretário de Transporte e Mobilidade, Ademir Zanetti, O secretário de Transporte e Mobilidade, Ademir Zanetti, agradeceu o empenho dos responsáveis pelo lançamento do documento. "Técnicos e secretários se debruçaram sobre todos os pormenores do edital, para garantir que aconteça uma prestação de serviços como a população merece.

"Estamos trabalhando todos os dias para garantir que a mobilidade seja a melhor possível. É assim com a ação de asfaltamento de ruas, com o estudo de mobilidade e, hoje, com o lançamento do edital. Agora, as empresas interessadas podem ter ciência da documentação", lembra o secretário Canoas conta, atualmente, uma média mensal de 1 milhão de passageiros de ônibus coletivo, e 160 mil de seletivo.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br