Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SANTA CRUZ DO SUL Notícia da edição impressa de 18/09/2019. Alterada em 19/09 às 03h00min

ONG promove curso para formar 'doutores-palhaços'

Incentivar a formação de grupos de voluntários que usam a linguagem do palhaço como intervenção em ambiente hospitalar ou de assistência social. Esse é o objetivo do projeto "Posso Entrar?" da ONG Doutorzinhos que, desde 2006, prova que a terapia do riso, através da arte do palhaço - com qualidade estética nas apresentações e muita responsabilidade. Com carga horária de 62 horas, os cursos abordarão temas como desinibição, técnicas teatrais, improviso e jogo de palhaço. "A intervenção do palhaço, se bem feita, faz muita diferença. Leva amor e alegria a um dos lugares mais improváveis disso acontecer", explica Mauricio Bagarollo, fundador da ONG Doutorzinhos, que hoje conta com 72 'doutores-palhaços', em 13 hospitais de Porto Alegre. Em Santa Cruz acontece de 5 de outubro a 15 de dezembro de 2019 e o grupo beneficiado é o "Risoterapeutas". As inscrições, que são gratuitas, vão até 25 de setembro
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300