Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
LITORAL NORTE Notícia da edição impressa de 11/09/2019. Alterada em 11/09 às 19h54min

Prefeitos de Tramandaí e Imbé lançam edital para construção de nova ponte

Ponte Giuseppe Garibaldi não comporta crescimento do fluxo de carros entre as duas cidades

Ponte Giuseppe Garibaldi não comporta crescimento do fluxo de carros entre as duas cidades


/NEUSA PINHEIRO/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Os prefeitos de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto e de Imbé, Pierre Emerim, estiveram reunidos para anunciar a abertura do edital de licitação para a contratação da empresa que realizará o projeto da nova ponte entre os dois municípios. A ação é a primeira etapa para a concretização de uma das mais antigas reivindicações dos moradores e veranistas.
Com o crescimento populacional e a constante presença de visitantes, a ponte Giuseppe Garibaldi tem se tornado nas últimas décadas um funil, gerando congestionamentos aos finais de semana e principalmente no verão.
 A empresa que vencer a licitação irá fazer o estudo sobre o melhor local para a construção da nova ponte. Ela terá um prazo de quatro meses para apresentar o projeto, cujos valores para a sua contratação já foram destinados pela União, em um total de R$ 2,7 milhões. Após aprovação do projeto, deverá ser feito o licenciamento ambiental e por fim a abertura de um novo edital para a contratação da empresa, que irá construir a estrutura.
 "Estamos indo a Brasília para buscar junto à bancada gaúcha o apoio necessário para a execução da obra. Sabemos dos desafios que teremos pela frente, mas essa união entre os dois municípios tem sido fundamental para o andamento deste projeto aguardado há anos pela população", disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto, que viajou nesta terça-feira para reuniões. A expectativa é conseguir junto ao governo e membros do Congresso verbas para a execução da obra.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300