OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PELOTAS Notícia da edição impressa de 09 de Setembro de 2019.

Voltado para a inovação, Parque Tecnológico da cidade completa três anos

Há três anos, Pelotas conta com um ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo. O Pelotas Parque Tecnológico comemora três anos de sua inauguração no dia 16 de setembro, com uma programação especial que vai contar um pouco dessa história ao longo do mês.

Há três anos, Pelotas conta com um ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo. O Pelotas Parque Tecnológico comemora três anos de sua inauguração no dia 16 de setembro, com uma programação especial que vai contar um pouco dessa história ao longo do mês.

O Pelotas Parque nasceu de uma vocação natural da cidade para três grandes áreas: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. O parque tem um modelo baseado na colaboração entre governo, representado pela prefeitura; academia, com a participação de todas as universidades e institutos de pesquisa da cidade, e ainda iniciativa privada.

 Para marcar a data oficial de aniversário, o Conselho de Administração do Parque promoverá um coquetel, às 18h, para residentes, convidados, autoridades e imprensa. Na ocasião, haverá a inauguração do Espaço Linha do Tempo e da Galeria Empresas de Sucesso. No dia 17 de setembro, a CoPlace Coworking oferecerá um bolo de aniversário comemorativo ao Parque e será divulgado o vencedor do projeto "Mascote Candy Valley", que vai personalizar a formiga mascote da Fenadoce, que já está no parque. No dia 18, haverá o lançamento do Programa Jovem RS, programa do governo do Estado.

Criado oficialmente em 2016, o parque pela Tecnosul, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. O parque tem atuação em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br