Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
NOVA PETRÓPOLIS Notícia da edição impressa de 06/09/2019. Alterada em 10/09 às 03h00min

Feira do Livro terá temática voltada para a inclusão

A 24ª Feira do Livro de Nova Petrópolis será realizada de 8 a 13 de outubro, na Rua Coberta e Praça das Flores. O evento deste ano promete surpreender e sensibilizar os leitores da Serra Gaúcha com uma temática inspiradora: "Não há limites para quem lê". O município pretende transpor as barreiras das diferenças e pretende trabalhar fortemente a temática da inclusão em seus mais diversos aspectos durante o evento.

 O escritor nova-petropolitano, André Werkhausen Boone, que é deficiente visual, será o patrono da feira. O autor lançou recentemente a obra biográfica "SER André Werkhausen Boone", na qual relata as aventuras e desafios vividos pelos deficientes visuais. "A expectativa é enorme, pois, será um evento fora do convencional. Ouvi a descrição de algumas atividades que serão realizadas e me emocionei diversas vezes. Além disso, ser patrono da Feira do Livro da minha cidade natal é uma imensa honra. Sinto-me reconhecido e valorizado. ", enfatizou ele, que promete estar no evento todos os dias, conversando, trocando ideias, recebendo os leitores. 

 Segundo o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, a escolha de André Werkhausen Boone representa a valorização dos autores locais, além de estimular a inclusão. "André é um exemplo de vida e demonstrou ser um ótimo escritor. A forma como ele encara as situações do cotidiano nos faz refletir sobre nós mesmos e pensar em questões como a inclusão. Por ser de Nova Petrópolis, nosso patrono estará muito presente", destacou o secretário.

 A inclusão e a temática "Não há limites para quem lê" estará presente nas atividades que integram a Feira do Livro de Nova Petrópolis. A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300