Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CANOAS Notícia da edição impressa de 05/09/2019. Alterada em 09/09 às 03h00min

Pesquisa sobre mobilidade urbana consulta população sobre melhorias

Desde o mês de julho, a prefeitura de Canoas está visitando os domicílios na cidade para fazer uma pesquisa junto aos moradores. O questionário é uma das etapas do Plano de Mobilidade e as respostas vão integrar o diagnóstico sobre o deslocamento dos cidadãos, que servirá para encontrar as melhores soluções para o trânsito e o transporte.

 Com equipes de agentes identificados, o levantamento já foi realizado nos bairros Centro, Fátima, Rio Branco e Mathias Velho, e está atualmente no bairro Niterói. Aproximadamente mil domicílios já receberam as equipes para que os moradores possam responder as perguntas.  A pesquisa segue até o dia 30 de setembro e a prefeitura prevê que 2,3 mil residências sejam visitadas até o fim do processo, envolvendo os quatro quadrantes e ouvindo cerca de 6 mil canoenses. No entanto, os cidadãos que não receberam a carta informando que sua residência será contemplada nas pesquisas podem responder o levantamento pela internet.

 O processo do Plano de Mobilidade Urbana de Canoas envolve oito meses de trabalho e estudo. Além dos questionários, também estão sendo realizados estudos de cruzamentos com intenso fluxo de veículos, para estabelecer um panorama, e o levantamento visual do transporte coletivo, que avalia a demanda de passageiros em diferentes horários do dia.

Os diagnósticos servem para que a prefeitura faça investimentos mais eficazes nas áreas de trânsito e transporte do município. A expectativa é que a apresentação das primeiras conclusões do estudo ocorra em dezembro deste ano. A conclusão do Plano de Mobilidade Urbana de Canoas será no começo de 2020.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300