OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANTA MARIA Notícia da edição impressa de 04 de Setembro de 2019.

Após 10 anos, escola no Pinheiro Machado será inaugurada

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ivanise Jann de Jesus, no loteamento Cipriano da Rocha, no bairro Pinheiro Machado, já tem data para ser inaugurada. No dia 14 de setembro, às 14h, a comunidade está convidada a participar do ato de entrega da instituição de ensino. 

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ivanise Jann de Jesus, no loteamento Cipriano da Rocha, no bairro Pinheiro Machado, já tem data para ser inaugurada. No dia 14 de setembro, às 14h, a comunidade está convidada a participar do ato de entrega da instituição de ensino. 

 A espera foi longa e se arrastou por anos devido a entraves e às burocracias. Desde 2017, o trabalho foi intensificado para que a comunidade, após quase 10 anos de espera, tivesse um estabelecimento de ensino adequado e digno para atender as crianças da localidade. Conforme a secretaria de município de Educação, liderada pela professora Lúcia Madruga, atualmente, há 138 alunos matriculados, porém, a capacidade da escola é de, aproximadamente, 180 crianças.

 "Esse será um grande dia e um dos mais importantes para nós. Sempre falamos e mostramos que a educação é uma prioridade. Foi um trabalho longo, árduo e de muita dedicação, mas a comunidade do Cipriano da Rocha merece essa escola", argumentou o prefeito, Jorge Pozzobom. Para atender os alunos, a escola terá 13 professores, além da diretora, da vice-diretora, dos 16 monitores e estagiários e de 3 servidores.

 O investimento na escola foi de, aproximadamente, R$ 2,3 milhões, com recursos municipais e federais. Com área de 1.118,48 metros quadrados, a escola conta com 8 salas de aula, banheiros adaptados, cozinha, vestiário para funcionários, lavanderia, sala multifuncional, sala de informática, sala de professores, secretaria, sala de direção, almoxarifado, banheiro para professores e pátio interno e externo para recreação. A instituição de ensino está localizada na rua Vitória, no loteamento Cipriano da Rocha.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br