OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANTA CLARA DO SUL Notícia da edição impressa de 04 de Setembro de 2019.

Câmara aprova projetos voltados à promoção da cultura

Os vereadores de Santa Clara do Sul aprovaram dois projetos na sessão da semana passada. As ações visam fomentam as políticas culturais do município com a participação da sociedade.

Os vereadores de Santa Clara do Sul aprovaram dois projetos na sessão da semana passada. As ações visam fomentam as políticas culturais do município com a participação da sociedade.

 Um deles regula o Sistema Municipal de Cultura, que objetiva promover o desenvolvimento humano, social e econômico. Integrado ao Sistema Nacional de Cultura, se constitui no principal articulador, no âmbito municipal, das políticas públicas de cultura, estabelecendo mecanismos de gestão compartilhada com os demais entes federados e comunidade. A cultura hoje é considerada elemento estratégico da chamada nova economia ou economia do conhecimento, que se baseia na informação e na criatividade, impulsionadas pelos investimentos em educação e cultura.

 O Sistema Municipal de Cultura explicitará as prioridades da cultura, as conexões entre os seus componentes e os programas, projetos e ações que devem ter recursos assegurados. A adesão ao Sistema Estadual de Cultura e ao Sistema Nacional de Cultura é pré-requisito para a participação do município em editais e ações de promoção realizadas no Estado.

 Também foi aprovada a criação do Conselho Municipal de Política Cultural, que se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, operacionalizando a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura. O conselho tem como principal atribuição atuar, com base em diretrizes propostas, na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura consolidadas no Plano Municipal de Cultura.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br