Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
NOVO HAMBURGO Notícia da edição impressa de 04/09/2019. Alterada em 05/09 às 03h00min

Projeto de lei quer proibir acumulação de funções de motorista e cobrador

A pedido do vereador Sergio Hanich, o projeto de lei que impede que as concessionárias do transporte coletivo incumbam aos motoristas a atribuição de motorista e cobrança das passagens será votada em 15 dias. A única exceção permitida é para micro-ônibus com única porta. O pedido foi aprovado por unanimidade antes da proposição seria apreciada em primeiro turno. A relatora Patricia Beck aceitou a dilação do prazo para melhor análise do projeto, mas lembrou a relevância da proposta, já implementada em outros municípios. "É importante regrar isso quando em breve poderemos ter novas empresas chegando à cidade", sinalizou. "Há esforços em outros municípios e entendemos que pode ser feito aqui também. Há outras alternativas que não seja penalizar trabalhadores com o desemprego ou com o excesso de atribuições", complementou Enio Brizola. O projeto impõe às empresas prazo de 180 dias para providenciar a adaptação dos veículos e do quadro de pessoal, mas sem a opção de reduzir a frota.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300