Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
PASSO FUNDO Notícia da edição impressa de 03/09/2019. Alterada em 11/09 às 03h00min

Fórum técnico debate futuro da agricultora e avanço da tecnologia nas lavouras

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, iniciou no mês passado uma série de eventos técnicos que reunirá ao longo deste ano os mais importantes consultores agrícolas de diversas culturas e regiões brasileiras. O encontro teve sua primeira em Passo Fundo e passará ainda por outras nove cidades.

 O objetivo do fórum é a aproximação da empresa com os profissionais de campo e os responsáveis pelo planejamento dos grandes distribuidores de insumos. Em Passo Fundo, participaram mais de 50 engenheiros agrônomos que atuam junto a grandes produtores de soja. A companhia, que tem sede na Índia, colocou em debate temas atuais como agricultura 4.0 e as novas fronteiras do marketing digital, além de palestras técnicas sobre fisiologia das plantas e manejo de resistência a defensivos no cultivo da soja.

 Um dos assuntos que ganhou destaque no encontro foi o crescente uso de soluções biológicas na agricultura brasileira. "A UPL entende a importância desse segmento, como complemento às práticas tradicionais de proteção de cultivos, e abre espaço em seu portfólio para essa inovação", complementa. O aumento da demanda por alimentos ao lado da necessidade de tornar a produção sustentável dos pontos de vista financeiro e ecológico serão a base do trabalho das equipes da empresa a partir de agora. "A UPL sonha em manter o planeta verde para sempre, mantendo o agricultor em primeiro lugar."

 Durante o fórum, o engenheiro agrônomo e professor da Fundação Getúlio Vargas, Guilherme Raucci, destacou que o futuro da agricultura está na inovação tecnológica. A tecnologia de auxilio no combate a doenças e pragas também esteve em destaque. Todos esses recursos ajudam a aumentar a produtividade rural. "O aumento da safra é uma necessidade que precisa ter três pilares como base: a demanda crescente por alimentos, a proteção ambiental e também a segurança alimentar", complementa.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300