OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PASSO FUNDO Notícia da edição impressa de 03 de Setembro de 2019.

Fórum técnico debate futuro da agricultora e avanço da tecnologia nas lavouras

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, iniciou no mês passado uma série de eventos técnicos que reunirá ao longo deste ano os mais importantes consultores agrícolas de diversas culturas e regiões brasileiras. O encontro teve sua primeira em Passo Fundo e passará ainda por outras nove cidades.

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, iniciou no mês passado uma série de eventos técnicos que reunirá ao longo deste ano os mais importantes consultores agrícolas de diversas culturas e regiões brasileiras. O encontro teve sua primeira em Passo Fundo e passará ainda por outras nove cidades.

 O objetivo do fórum é a aproximação da empresa com os profissionais de campo e os responsáveis pelo planejamento dos grandes distribuidores de insumos. Em Passo Fundo, participaram mais de 50 engenheiros agrônomos que atuam junto a grandes produtores de soja. A companhia, que tem sede na Índia, colocou em debate temas atuais como agricultura 4.0 e as novas fronteiras do marketing digital, além de palestras técnicas sobre fisiologia das plantas e manejo de resistência a defensivos no cultivo da soja.

 Um dos assuntos que ganhou destaque no encontro foi o crescente uso de soluções biológicas na agricultura brasileira. "A UPL entende a importância desse segmento, como complemento às práticas tradicionais de proteção de cultivos, e abre espaço em seu portfólio para essa inovação", complementa. O aumento da demanda por alimentos ao lado da necessidade de tornar a produção sustentável dos pontos de vista financeiro e ecológico serão a base do trabalho das equipes da empresa a partir de agora. "A UPL sonha em manter o planeta verde para sempre, mantendo o agricultor em primeiro lugar."

 Durante o fórum, o engenheiro agrônomo e professor da Fundação Getúlio Vargas, Guilherme Raucci, destacou que o futuro da agricultura está na inovação tecnológica. A tecnologia de auxilio no combate a doenças e pragas também esteve em destaque. Todos esses recursos ajudam a aumentar a produtividade rural. "O aumento da safra é uma necessidade que precisa ter três pilares como base: a demanda crescente por alimentos, a proteção ambiental e também a segurança alimentar", complementa.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br