OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANTO ÂNGELO Notícia da edição impressa de 30 de Agosto de 2019.

Projeto de lei quer incluir ensino de Libras nas escolas

Um projeto de lei, de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro, visa a inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no currículo escolar municipal. A matéria foi apreciada em sessão e seguiu para o Poder Executivo avaliar a viabilidade de execução.

Um projeto de lei, de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro, visa a inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no currículo escolar municipal. A matéria foi apreciada em sessão e seguiu para o Poder Executivo avaliar a viabilidade de execução.

 Conforme Loureiro, a ideia é que a inclusão ocorra na prática e que a sociedade esteja preparada para receber pessoas que se comunicam através da Libras. "Esse é mais um passo que na direção e no caminho da inclusão, e entendemos que é importante começar pela educação e pela base nas escolas", afirmou. O presidente do Legislativo afirma que propôs o projeto, considerando que a Libras é a segunda língua oficial brasileira e é uma necessidade a comunidade estar apta a receber pessoas que conversam por meio de sinais. "Não basta apenas proporcionarmos um tradutor de Libras para a comunidade surda que frequenta nossas escolas. Devemos possibilitar que a inclusão ocorra realmente, por meio da comunicação efetiva entre colegas em sala de aula, alunos e professores. Isso vai refletir positivamente na sociedade com um todo", ressaltou Loureiro.

 Para a tradutora e intérprete de Libras da Câmara de Vereadores, Susi Souza, o projeto é de suma importância, tanto para a comunidade surda, quando para os ouvintes. "Através da Libras como disciplina inserida nos currículos, se possibilitará a comunicação entre os surdos e os ouvintes.Esta é uma demanda que a comunidade surda clama há muito tempo", enfatizou. Susi também diz que se o projeto for entendido como viável e colocado em prática, será um avanço para a comunidade surda, especialmente para Santo Ângelo.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br