Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SÃO BORJA Notícia da edição impressa de 30/08/2019. Alterada em 05/09 às 03h00min

Prefeitura abre licitação para obras de infraestrutura no Parque Missioneiro

O Parque Missioneiro do Horto Florestal, em São Borja, tem assegurados investimentos de R$ 298 mil, já considerando a contrapartida da prefeitura, em obras de infraestrutura, através de recursos repassados pelo Ministério de Turismo, liberados pela Caixa Econômica Federal. A licitação aberta na secretaria municipal de Planejamento, visando à contratação por tomada de preços, de empresa na área de engenharia, para a execução de obras já está em andamento.

Há previsão de área construída de 84,70 m², com sanitários coletivos masculinos e femininos, sanitário para Portadores de Necessidades Especiais e guarita, pórtico de acesso ao parque com pergolado de madeira, quatro módulos com churrasqueiras, mesas e bancos de concreto e pergolados, e 18 trechos de muro, com cruz vazada. Destes, 17 trechos de muros, farão parte da segunda etapa da obra, para receber os murais artístico e informativo, remontando, em 18 "estações" a história de São Borja.

O projeto faz parte da obra de revitalização do Horto Florestal, localizado na Vila Cabeleira. O arquiteto Antônio Francisco Corrêa Pinto, da equipe da secretaria de Planejamento Orçamentos e Projetos, é o responsável técnico do Projeto. A trajetória de São Borja a ser resgatada começará na formação histórica, em 1682, passando pelas contribuições jesuítica, indígena, portuguesa e espanhola. Figurarão ainda os diferentes ciclos de produção e integração no Mercosul, tendo a Pote da Integração como referência.

Após a confirmação de recurso através da Caixa Econômica Federal, a assinatura da ordem de serviço será feita e o prazo de execução das obras é de 180 dias. O objetivo, ao final, é tornar o Parque Missioneiro do Horto Florestal um local aprazível, de lazer, cultura e turismo, reconstituindo, ao mesmo tempo, a história são-borjense. A preservação do ecossistema na região é outra finalidade. As propostas na licitação terão de ser apresentadas até 18 de setembro.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300