Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SANTA MARIA Notícia da edição impressa de 28/08/2019. Alterada em 03/09 às 03h00min

Projeto de ampliação do aeroporto deve ficar pronto em novembro

A ampliação do aeroporto municipal de Santa Maria foi tema de uma reunião com a presença do prefeito Jorge Pozzobom e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, que estiveram em Brasília para tratar do assunto junto à secretaria nacional de Aviação Civil (SAC). A prefeitura já tem a autorização para a execução da obra, dada pelo brigadeiro Antônio Carlos Moretti Bermudez, comandante da Força Aérea Brasileira, e a garantia do valor de R$ 8 milhões para a efetivação das obras.

Agora, o Executivo segue trabalhando para entregar, até a metade de novembro deste ano, os projetos complementares da ampliação à SAC. Posteriormente a esse passo, bastará assinar o Tempo de Compromisso e encaminhar a licitação do projeto. "A ampliação do aeroporto é extremamente importante para o desenvolvimento econômico e social do município e das cidades da Região Central, além de ser um compromisso do nosso governo", destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

O projeto contempla aumento da área física do terminal de passageiros, ampliação das salas de embarque e desembarque, e balcão para que até duas companhias possam operar no aeroporto, além de espaço para cafeteria, banheiro familiar, portas automáticas e esteiras, entre outras melhorias. "Foi uma reunião bastante proveitosa, que conseguimos dar mais um passo para a concretização da ampliação do aeroporto de Santa Maria", complementou o secretário Ewerton Falk. A ideia é que, a partir da entrega dos projetos, haja a apreciação e, posteriormente, a liberação da verba para as obras. 

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300