Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
FARROUPILHA Notícia da edição impressa de 26/08/2019. Alterada em 28/08 às 03h00min

Festival exalta cidade como símbolo da uva Moscatel no País

O Festival do Moscatel, evento enogastronômico, realizado no Centro de Eventos Mario Bianchi, no Parque Cinquentenário, em Farroupilha, começa neste sábado. A programação segue nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de setembro, com funcionamento das 20h à meia-noite. Mesmo com o incremento de um sábado em relação às edições anteriores, os ingressos para esse dia esgotaram-se rapidamente. A procura pelas sextas-feiras também foi intensa, sendo que restam apenas ingressos do segundo lote para a sexta-feira, 20 de setembro, ao valor de R$ 150,00 cada.

O festival serve à vontade cardápio diferenciado e bebidas de excelência, muitas delas premiadas internacionalmente, fornecidas pelas vinícolas da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin). Todos os visitantes são acomodados em mesas, com cadeiras, para desfrutarem com comodidade das bebidas e da gastronomia oferecida. Outro diferencial é o transporte gratuito de ida e volta, dos hotéis do município ao local do evento, oferecido aos visitantes mediante agendamento na recepção dos hotéis.

Na última edição, o Festival do Moscatel recebeu público de seis estados e 70 cidades. O secretário municipal de Turismo e Cultura Francis Casali comenta sobre a satisfação em receber esse público cativo e, a cada ano, novos visitantes. "A expectativa desse ano é muito grande porque nós iremos receber um número expressivo de visitantes, superior a todas as edições anteriores, mostrando que nosso Festival vem crescendo turisticamente e valorizando o enoturismo e o nossos vinhos e espumantes", observa.

O objetivo do Festival do Moscatel é promover a cidade, reconhecida pelo governo federal como a capital nacional do Moscatel, posto ocupado por Farroupilha por ser o maior produtor brasileiro de uvas da variedade moscato, utilizadas na elaboração de vinhos finos e espumantes.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300