Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
TIO HUGO Notícia da edição impressa de 23/08/2019. Alterada em 28/08 às 03h00min

Produção primária faz arrecadação de impostos crescer

O município de Tio Hugo obteve um crescimento de 8.61% no índice provisório do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o ano de 2020. O indicador é baseado na atividade econômica do município entre os anos de 2017 e 2018. Esse é o maior índice de ICMS da história de Tio Hugo.

 O resultado é proveniente de um crescimento expressivo na produção primária e do comércio em geral. Sobretudo porque recentemente foram instalados novos empreendimentos, desde empresas a aviários, além da consolidação de boas safras de grãos. Também houve crescimento nos negócios do comércio local, tendo em vista que Tio Hugo está situado em um ponto privilegiado, possuindo um dos maiores entroncamentos rodoviários do Sul do Brasil.

 O prefeito Gilso Paz se reuniu com a equipe do setor tributário da prefeitura, para comunica-los sobre o expressivo crescimento do índice provisório do ICMS para o ano de 2020. O líder do Executivo municipal destaca que a cidade está entre os 20 municípios do Rio Grande do Sul com maior percentual de crescimento do ICMS. "A atividade avícola teve aumento considerável nos últimos anos, além das boas safras de grãos registradas recentemente. Também foi houve o aumento da atividade econômica do comercio local, o que possibilitou que obtivéssemos esse excelente índice. É um avanço que deve ser muito comemorado, e que mostra que toda a comunidade tio-huguense está no caminho certo, trabalhando para tornar nosso município cada vez mais próspero e desenvolvido", enfatizou Gilso.

 O prefeito ressalta também que a prefeitura promove ações de incentivo aos produtores e empresários no desenvolvimento de suas atividades. "Procuramos sempre melhorar a infraestrutura, tanto na cidade quanto no interior. Essa é uma forma de reconhecimento aos produtores e empresários de Tio Hugo", finalizou.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300