OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CANOAS Notícia da edição impressa de 21 de Agosto de 2019.

'Peneirões' para selecionar equipes esportivas são realizados

Os novos talentos do esporte de Canoas começaram a ser selecionados neste mês. As peneiras promovidas pela secretaria municipal de Esporte e Lazer para encontrar atletas aconteceram no Centro Olímpico Municipal e na Estação Cidadania.

Os novos talentos do esporte de Canoas começaram a ser selecionados neste mês. As peneiras promovidas pela secretaria municipal de Esporte e Lazer para encontrar atletas aconteceram no Centro Olímpico Municipal e na Estação Cidadania.

Os destaques de cada modalidade passam a integrar as equipes de competição para o segundo semestre, enquanto os demais garantiram vagas nas turmas de treino da Escola do Esporte. "A ideia é encontrarmos os melhores para as competições, mas sem deixar de desenvolver os outros alunos através do esporte. Assim, ninguém fica de fora", explica a secretária de Esporte e Lazer de Canoas, Barbara Marconato.

O programa Talentos do Esporte conta com aproximadamente 250 atletas. Na Estação Cidadania, as modalidades disponíveis eram ginástica artística e rítmica, judô e atletismo. Já no Centro Olímpico estavam as seleções para voleibol, basquete, handebol e boxe. Cerca de 260 alunos passaram pelas avaliações nos esportes coletivos, em busca de ocupar uma das 20 vagas disponíveis em cada equipe.

O programa tem como objetivo selecionar crianças, jovens e adultos para compor seleções em diferentes modalidades, ofertando espaços de treinamento, equipes técnica e multidisciplinar para um treinamento de excelência. A intenção é oferecer incentivo para formar o alto rendimento esportivo no município, identificando e formando atletas.

A finalidade é formar equipes que possam representar Canoas em competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais, além de oportunizar a prática de esportes no município fortalecendo valores de cidadania. Os atletas selecionados recebem uniformes para treino e auxílio-transporte para as categorias de base (mirim, infantil, infantojuvenil e juvenil), dando oportunidade para que todos tenham as mesmas condições, desde a locomoção e o fornecimento de material, até hospedagem e alimentação nas competições oficiais.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br