Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
NOVA PETRÓPOLIS Notícia da edição impressa de 21/08/2019. Alterada em 27/08 às 03h00min

Com entrega do Plano de Mobilidade Urbana, iniciativa que irá projetar cidade até 2050 conclui nova etapa

O futuro de Nova Petrópolis é objeto de encontros e reuniões desde 2018. O movimento Nova 2050 é conduzido pelo Centro de Estudos e Projetos do Ambiente (Cepa) e está em fase de conclusão da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável. A previsão é de que, no próximo mês, seja concluída a segunda fase com a entrega do Plano de Mobilidade Urbana de Nova Petrópolis.

A partir da troca de ideais o projeto foi estruturado. Por meio de dois integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) surgiram as primeiras propostas do movimento Nova 2050. O projeto foi levado aos demais componentes do conselho, quando ganhou forma e contou com o imediato apoio da prefeitura e de entidades locais. A união foi o ponto chave para formalizar o Nova 2050, inclusive com contribuições financeiras.

Em fevereiro de 2019 foi dado início ao movimento com reuniões, encontros e oficinas. Para isso, foi definido o grupo de coordenação do projeto que se reúne periodicamente desde o início do movimento até hoje, fazendo a interlocução com a Cepa e avaliando os trabalhos que envolvem o projeto. De março a julho foram realizadas três oficinas com a participação de representantes de diferentes segmentos da sociedade e da comunidade, expondo os problemas e propondo ideias. A Cepa avalia que as oficinas e demais estudos já realizados darão origem a um produto final, que ainda não está concluído e que terá efeitos de médio e longo prazo. Dessa forma, questões pontuais da atualidade não podem ser relacionadas ao movimento, sob pena de comprometer o trabalho em curso.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300