OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
VENÂNCIO AIRES Notícia da edição impressa de 20 de Agosto de 2019.

Com início na quinta, Feira do Livro deve atrair 15 mil visitantes

A arena literária já está em construção no Parque do Chimarrão. Na quinta-feira inicia a 20ª edição da Feira Municipal do Livro que ocorrerá até o domingo, no Ginásio de Exposições. Com entrada franca e programações culturais e educacionais, a festa da literatura deve receber mais de 15 mil pessoas.

A arena literária já está em construção no Parque do Chimarrão. Na quinta-feira inicia a 20ª edição da Feira Municipal do Livro que ocorrerá até o domingo, no Ginásio de Exposições. Com entrada franca e programações culturais e educacionais, a festa da literatura deve receber mais de 15 mil pessoas.

 Com Thedy Corrêa como patrono, a edição de 2019 fala sobre o hábito da leitura de diversas formas. Com o tema "Tudo a Ler", a feira promoverá um debate intrínseco sobre as possibilidades atuais da leitura e a importância e o valor do livro. Thedy, que é escritor e músico, fará sua palestra no domingo a partir das 16h no Palco Unisc. Na noite de sábado, ele fará um show com a banda Nenhum de Nós, do qual é líder, a partir das 21h, com entrada livre.

 A montagem do palco já está em execução e a partir desta terça-feira se iniciam as instalações das bancas dos dez livreiros. Além deles, parceiros do evento também iniciam a montagem dos seus espaços. Com transporte garantido pelo município, todos os alunos da rede municipal poderão visitar a Feira na quinta ou na sexta-feira, conforme o cronograma da Secretaria de Educação.

 Além dos escritores renomados que estarão pela festa, oito nomes locais serão homenageados. No sábado, havaerá lançamento de livros, sessão de autógrafos e roda de debates literários específica com estes autores a partir das 19h. Os escritores estarão à disposição dos visitantes a partir das 17h na arena literária para concederem entrevistas, autógrafos e conversas.

 Quem for à Feira também poderá desfrutar do Lounge Fotográfico. O espaço também contará com equipe específica de fotografia para os marcadores de livros, sucesso do evento do ano passado. No local, as pessoas podem fazer a foto e saírem de lá com marcadores personalizados de forma totalmente gratuita.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br