Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SÃO BORJA Notícia da edição impressa de 20/08/2019. Alterada em 22/08 às 03h00min

Prefeitura assina contrato com empresa para organizar concurso com 683 vagas

A prefeitura de São Borja formalizou a contratação da instituição que será responsável por coordenar a realização de concurso público abrindo 303 novas vagas no quadro de servidores efetivos na prefeitura. A Fundatec coordenará a aplicação de provas em processo seletivo que, a partir do próximo ano, oferecerá 380 contratos temporários nas áreas de saúde e educação.

O maior número de oportunidades oferecidas é para o cargo de serviços gerais. São 120, com exigência de Ensino Fundamental. O segundo maior número de vagas será para professor, em um total de 110. São 12 docentes de Português, Inglês ou Espanhol; nove de Matemática; 10 de História e Geografia; seis de Ciências; cinco de Educação Especial; cinco de Educação Física; um Orientador Educacional; cinco supervisores e 57 professores de Pedagogia. É preciso formação específica em cada área de atuação.

O concurso criará cargos novos. É o caso de uma vaga de arquivista (nível superior); um cargo de turismólogo (nível superior); uma vaga de psicopedagoga (nível superior); uma vaga de fiscal ambiental (nível médio); e mais uma vaga de analista de Tecnologia da Informação (nível superior).

Em vários outros setores também haverá chance de disputa através do concurso. São os seguintes os setores com a respectivo número de vagas: advogado (1); agentes administrativo auxiliar (10); agente administrativo (2); analista técnico da informação (1); calceteiro (4); desenhista (1); eletricista (6); fiscal de rendas (1); mecânico (3); motorista (10); operador de máquinas rodoviárias (10); pedreiro (2); psicóloga (1); servente (8); técnico em informática (3); e topógrafo (1).

O secretário de Administração, Plínio Klein, prevê a aplicação das provas do concurso e do processo seletivo até o final do ano, projetando que somente para o concurso serão mais de seis mil candidatos. "A chance oferecida é um prêmio aos nossos jovens que querem ingressar no mercado de trabalho e que, a partir do próximo ano, já poderão estar somando na nossa equipe", afirmou.

A empresa e a comissão organizadora ajustam detalhes, mas já antecipam um provável cronograma para as diversas etapas do processo. O edital para o concurso deve sair dentro de um mês, em torno de 15 de setembro. As inscrições devem ficar entre R$ 45,00 e R$ 120,00.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300