OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SÃO BORJA Notícia da edição impressa de 20 de Agosto de 2019.

Prefeitura assina contrato com empresa para organizar concurso com 683 vagas

A prefeitura de São Borja formalizou a contratação da instituição que será responsável por coordenar a realização de concurso público abrindo 303 novas vagas no quadro de servidores efetivos na prefeitura. A Fundatec coordenará a aplicação de provas em processo seletivo que, a partir do próximo ano, oferecerá 380 contratos temporários nas áreas de saúde e educação.

A prefeitura de São Borja formalizou a contratação da instituição que será responsável por coordenar a realização de concurso público abrindo 303 novas vagas no quadro de servidores efetivos na prefeitura. A Fundatec coordenará a aplicação de provas em processo seletivo que, a partir do próximo ano, oferecerá 380 contratos temporários nas áreas de saúde e educação.

O maior número de oportunidades oferecidas é para o cargo de serviços gerais. São 120, com exigência de Ensino Fundamental. O segundo maior número de vagas será para professor, em um total de 110. São 12 docentes de Português, Inglês ou Espanhol; nove de Matemática; 10 de História e Geografia; seis de Ciências; cinco de Educação Especial; cinco de Educação Física; um Orientador Educacional; cinco supervisores e 57 professores de Pedagogia. É preciso formação específica em cada área de atuação.

O concurso criará cargos novos. É o caso de uma vaga de arquivista (nível superior); um cargo de turismólogo (nível superior); uma vaga de psicopedagoga (nível superior); uma vaga de fiscal ambiental (nível médio); e mais uma vaga de analista de Tecnologia da Informação (nível superior).

Em vários outros setores também haverá chance de disputa através do concurso. São os seguintes os setores com a respectivo número de vagas: advogado (1); agentes administrativo auxiliar (10); agente administrativo (2); analista técnico da informação (1); calceteiro (4); desenhista (1); eletricista (6); fiscal de rendas (1); mecânico (3); motorista (10); operador de máquinas rodoviárias (10); pedreiro (2); psicóloga (1); servente (8); técnico em informática (3); e topógrafo (1).

O secretário de Administração, Plínio Klein, prevê a aplicação das provas do concurso e do processo seletivo até o final do ano, projetando que somente para o concurso serão mais de seis mil candidatos. "A chance oferecida é um prêmio aos nossos jovens que querem ingressar no mercado de trabalho e que, a partir do próximo ano, já poderão estar somando na nossa equipe", afirmou.

A empresa e a comissão organizadora ajustam detalhes, mas já antecipam um provável cronograma para as diversas etapas do processo. O edital para o concurso deve sair dentro de um mês, em torno de 15 de setembro. As inscrições devem ficar entre R$ 45,00 e R$ 120,00.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br