Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
LINDOLFO COLLOR Notícia da edição impressa de 09/08/2019. Alterada em 14/08 às 03h00min

IPTU com desconto pode ser pago até 23 de setembro

Enquanto a maioria dos municípios brasileiros fatura o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) nos primeiros meses do ano, Lindolfo Collor lança mão da estratégia da cobrança somente no segundo semestre para dar um fôlego financeiro para a população. Seguindo esta prática pelo segundo ano, a Prefeitura definiu o calendário de 2019, no qual os contribuintes poderão pagar a cota única até 23 de setembro, com 10% de desconto e mais 5% para quem estava com o imposto em dia até 30 de novembro de 2018. Outra alternativa é a divisão do valor em três parcelas mensais e consecutivas, com início do pagamento em 21 de outubro.

 Os recursos do IPTU 2019 serão aplicados em obras, saúde, educação, ações e serviços para a população. "Nosso objetivo é que a população tenha a consciência de que quanto mais ela pagar em dia o seu IPTU, essa arrecadação aumenta e haverá mais recursos para novas ações que beneficiarão a cidade e todos os moradores", afirma o prefeito Wiliam Winck. Em 2018, a arrecadação do IPTU representou R$ 426.001,56, valor que deve ficar em R$ 540 mil neste ano. De acordo com a secretária da Fazenda, Cristina Feldmann Engel, não há aumento real no valor do IPTU em relação ao ano passado, apenas atualização monetária, de 3,75%, relativa à inflação aferida entre janeiro a dezembro de 2018 pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O contribuinte terá duas formas para pagamento: os boletos serão entregues nos endereços residenciais a partir da primeira quinzena de setembro, ou podem ser solicitados diretamente na prefeitura. No caso de moradores que residem em área rural, como inexiste este imposto, só existirá a cobrança da taxa de coleta de lixo.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300