OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANTA CLARA DO SUL 14 de Agosto de 2019 às 03:00.

Santa Flor pretende exaltar potencialidades da região

Rainha Eduarda Uebel (centro) e princesas Estéfani Walter e Jenifer Ruschel fazem parte da corte do evento

Rainha Eduarda Uebel (centro) e princesas Estéfani Walter e Jenifer Ruschel fazem parte da corte do evento


/FREDERICO SEHN/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Com destaque à inovação, à sustentabilidade e à alimentação saudável, foi lançada de forma oficial a Santa Flor 2019. A solenidade foi realizada no Salão Paroquial e contou com a presença de autoridades, expositores e imprensa. O evento ocorrerá de 19 a 22 de setembro, no ginásio municipal e no campo do Santa Clara FC.
Com destaque à inovação, à sustentabilidade e à alimentação saudável, foi lançada de forma oficial a Santa Flor 2019. A solenidade foi realizada no Salão Paroquial e contou com a presença de autoridades, expositores e imprensa. O evento ocorrerá de 19 a 22 de setembro, no ginásio municipal e no campo do Santa Clara FC.
A primeira atração da noite foi a apresentação dos vestidos oficiais das soberanas do município - a rainha Eduarda Uebel e as princesas Estéfani Bald Walter e Jenifer Ruschel - que foram confeccionados a partir de uma inspiração nas flores e jardins de Santa Clara do Sul e na expansão da agroecologia, que hoje faz parte do desenvolvimento econômico da cidade. Presidente da Santa Flor 2019, Patrícia Herrmann apresentou a programação do evento. Entre os destaques deste ano estão show nacional com a Família Lima, gastronomia orgânica, salão da sustentabilidade, pub com cervejas artesanais e orgânicas, além de entretenimento para toda a família. "A feira também proporcionará muitas oportunidades de negócios, sobretudo no setor da agroecologia", mencionou.
O prefeito Paulo Kohlrausch adiantou que a quarta edição da Santa Flor terá três objetivos principais. O primeiro deles voltado à divulgação das potencialidades locais e à realização de negócios. O segundo propósito é atrair investimentos nos setores definidos como prioritários para o município, que são a gastronomia, o turismo e as agroindústrias focadas no beneficiamento de produtos orgânicos. "E o terceiro foco é posicionar Santa Clara do Sul como referência em agroecologia e fortalecer a nossa consciência em busca da sustentabilidade", frisou.
Segundo o prefeito, a feira deste ano tem como diferencial a realização de seminários, oficinas e palestras para debater a produção orgânica e a sustentabilidade. "Esses temas estão alinhados com os programas municipais Santa Clara Mais Saudável e Santa Clara Tem Valor, que possuem na sua essência a inovação, a qual tem sido o eixo do governo municipal", enfatizou, fazendo uma menção especial aos produtores de flores e de alimentos orgânicos do município, que são o motivo principal da realização da Santa Flor.
Outra inovação em relação às edições anteriores é a constituição de uma curadoria externa formada pela presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Cíntia Agostini; pela gerente regional do Sebrae Lajeado, Liane Klein; e pela gerente do Escritório de Relações com o Mercado da Univates e mestre em Sistemas Ambientais Sustentáveis, Cristiani Reimers. A curadoria tem como propósito colaborar na realização do evento e torná-lo relevante para toda região.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Clara do Sul (Acisc), Cassiano Horst, ressaltou que a feira consolidará a coragem e a criatividade mútua entre a gestão pública e a comunidade. "Será um evento para celebrar os resultados dos programas Santa Clara Tem Valor e Santa Clara Mais Saudável e, dessa forma, colher os frutos, que desta vez serão orgânicos e mais valorizados", salientou.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br