Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SÃO LEOPOLDO Notícia da edição impressa de 09/08/2019. Alterada em 13/08 às 03h00min

Para readequar rede elétrica, RGE cortará 550 árvores

A prefeitura de São Leopoldo e a empresa RGE Sul firmaram parceria para viabilizar o projeto Arborização Mais Segura. De acordo com o consultor de Meio Ambiente da RGE Sul, Marconi Magalhães, a primeira etapa prevê o corte das árvores identificadas como as mais críticas ao sistema elétrico, somando aproximadamente 550 unidades, conforme o inventário. A etapa de supressão está prevista para durar de dois a três meses. Os exemplares foram previamente identificados com uma placa referente ao projeto. "O levantamento considerou as árvores que comprometem a fiação e estão com risco de queda", afirmou a secretária-adjunta da Secretaria do Meio Ambiente (Semmam), Helena Cardoso. De acordo com a RGE, a cada dez interrupções, sete são por vegetal tocando na rede. O órgão municipal indica os locais de reposição florestal e avalia em conjunto a concessionária as árvores mapeadas para substituição. As supressões gerarão uma reposição florestal de até 1.500 novas árvores, que serão inseridas no contexto urbano e parques da cidade.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300