Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
TIO HUGO Notícia da edição impressa de 01/08/2019. Alterada em 05/08 às 03h00min

Novo levantamento sobre mosquito da dengue começa nesta segunda

A equipe da secretaria de Saúde de Tio Hugo realizará, a partir desta segunda-feira, mais uma etapa do LIRA'a - Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti. O levantamento consiste na visitação de residências e estabelecimentos da cidade, com o intuito de encontrar focos de procriação do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O trabalho deve ser realizado até do dia 9.  Tio Hugo continua na lista de 85 municípios gaúchos com alto risco para transmissão de doenças ocasionadas pelo Aedes Aegypti, isso porque, nos últimos levantamentos realizados foram encontrados focos do inseto em praticamente todos os bairros da cidade. É importante destacar que mesmo com a chegada do inverno e dias frios, os ovos do mosquito da dengue seguem depositados em recipientes, podendo eclodir mesmo depois de meses. Portanto, é fundamental estar atento para evitar maiores problemas no futuro.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300